Thursday

a mensagem do vento...


no auge do desespero,
quando lenta e dolorosamente, feneciam os meus sonhos,
cintilou um sorriso na minha alma… o teu sorriso…
e a doçura do teu olhar invadiu a minha realidade…

persistiu um resquício de chama nas noites frias da minha vida,
e falei contigo a língua sem palavras,deixando que o vento,
pelas areias batidas do deserto, te levasse a minha mensagem…
... enquanto houver vida, haverá sempre um sonho...

a lagrima cai… o sorriso vibra…
e a minha alma poderia sorrir mais se não chorasse…
mas também ela precisa das lágrimas…
não é a amizade a poesia da eternidade?!?

7 comments:

Anonymous said...

Guardiã de sonhos e fantasias...

ensinaste-me a sonhar e acreditar... e eu aprendi.

E foi por isso que acreditei... mantive a minha fé... aquela que não se ensina nem em escolas, nem em igrejas...

Escutei o vento... e sim recebi a mensagem que me mandavas do deserto... Sorri. Lembrei-me de ti. Do teu sorriso. Dos teus sonhos.

... Dá-me a tua mão, deixa-me ajudar-te a levantar... o frio vai passar. Eu prometo...

Beijinho doce e (e)terno

Catarina

Isamar said...

Amiga Querida

Estes poemas deixam-me a sonhar. De novo! A linguagem dos sonhos, do amor, da amizade, tu conheces como ninguém.
Recebi a tua mensagem e o meu peito echeu-se de alegria. Uma das maiores alegrias que poderia ter.

Mil beijinhos doces e ternos

Bem hajas, sonhadora!

lena said...

doce menina dos sonhos

a alegria voltou, o sorriso e a doçura da mensagem chegou e fez o sonho ser realidade

hoje vibra o sorriso, secaram as lágrimas dolorosas

são doces estes momentos, doces, ternos onde cabem os afectos mais puros

a poesia está de volta envolvida nos sonhos teus

o sinal chegou finalmente!

é tão bom ter-te de novo minha doce sonhadora

beijinhos para ti, muitos e um abraço amigo, terno e carinhoso


foi tão bom voltar a sentir-te!

lena

Sara Martins said...

Tão levemente como poisaste nas nossas vidas, deixaste-nos um doce sabor a ternura, que jamais se apagou...

Ficaria comigo para sempre no teu lugar, se preciso fosse!!
Porque os amigos são o melhor que temos...

Tens as minhas mãos para te agarrares, o meu abraço para te protegeres e o meu coração para que nunca estejas só!!

Por muito pequenino que seja o meu lugar na tua vida, não abro mão dele!
Muito menos agora...
Até porque é no coração que te encontro, e não nas confusões desta vida doida!

E que os meus Anjos te protejam sempre!!!

Unknown said...

Os dois temas que escreves neste blogue não o sei explicar; mas senti logo um tic-tac no meu coração e logo me perguntei?

Será que estarei a sonhar?

Depois sem o querer li as opiniões das tuas amigas, aqui neste post...

Se és quem estou imaginando, é um milagre (mesmo que seja muito céptico) que ainda recentemente o clamei aos Deuses para que acontecesse...

Meu coração treme de emoção e simplesmente te digo;

Minha querida (Por favor, perdoa-me por esta intimidade) feliz regresso e ao fim de 20 meses olhando a noite e procurando uma estrela onde eu te pudesse encontrar...

Estou tão feliz!

Essencialmente por ti!

Beijo de amizade, carinho e muita ternura.

De quem te quer bem.

ZezinhoMota

Luna said...

Guardaste muito secretamente o meu sonho durante este tempo e quando parecia que os sonhos já não faziam sentido regressaste e fizeste-me perceber que os eles nunca morrem,que são a nossa inspiração.
Nesta poesia dos sonhos e da amizade conhece-se um pouco de nós conhecendo um pouco dos outros! Que os teus sonhos sejam sempre a brisa da tua vida, a cor e que a amizade seja a corda de força que te mantém de pé! Sorri para a vida, para a amizade, para o futuro, lá, nós, os teus amigos estaremos sempre prontos a receber esse sorriso! E quando não conseguires sorrir cá estarei de braços abertos para o que for preciso. Poderás sempre contar comigo!

Um beijo doce directinho da Lua
***

Titania said...

Senti as nuvens roubadas do céu pelas asas da noite
Mas um dia ouvi as palavras do vento
E o sussurro das folhas debaixo dos teus pés...

... e soube!

Tenho o coração leve como uma pena de alegria :)
Sem palavras... Bienvenue!